terça-feira, 18 de outubro de 2016

Andrea Bocelli

Andrea Bocelli veio ao Brasil numa fase decadente de sua carreira. Sua voz apresenta os naturais sintomas de desgaste e cansaço vocal após anos de trabalho artístico. Andrea Bocelli é um cantor popular com voz lírica, voz na tessitura de tenor. Sempre o admirei. A sua obra como compositor tem partituras antológicas. Quanto a cantar trechos de ópera, por vezes a qualidade foi questionável, comparando-se com os cantores de teatro. Sua técnica vocal foi perfeita para os fins a que se destinaram. Seu professor de canto foi Franco Corelli, e Luciano Pavarotti foi quem o introduziu no universo da mídia musical da cidade de New York. Andrea Bocelli é um artista de projeção internacional e com milhões de fans em todo mundo, e essa realidade não será modificada pelos críticos radicais, movidos pela ignorância compreensível, e pela inveja condenável. Yaakov, o sefardita.

O Professor

Não encontrei um professor, sequer, que negasse os critérios remuneratórios da classe educadora. O congressista, demagogicamente, investe contra os profissionais de ensino, quando deveria faze-lo contra a sua condição de legislador que elabora leis orçamentárias sempre em causa própria. Quanto aos professores, o problema é que os mesmos reclamam, com razão, dos ganhos limitados, sendo que, a maioria, nem para tanto tem o devido merecimento. Os professores fingem que ensinam, os alunos fingem que estudam, e a Pátria Educadora finge que investe na educação e no aculturamento do povo. Povo ignorante é massa humana para a manipulação social da oligarquia do momento, quer seja de esquerda ou de direita. Em termos da República Federativa do Brasil, a situação é agravada porque a sociedade dominante é escravocrata, discriminatória, e elitista. Yaakov, o peregrino.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Papa Francisco

Papa Francisco, um clérigo que dignifica a condição de ser filho de D'us.
Os católicos que criticam o Papa, nas redes sociais e em outras mídias, dizendo que ele está indo longe demais, são indivíduos que não possuem a certeza emocional da própria fé, e, como tal, sentem-se ameaçadas em suas supostas exclusividades junto ao seu D'us cristão pessoal.
A maioria desses católicos são fundamentalistas.
Todavia, neste momento da atualidade científica, tecnológica, e da geopolítica mundial, o fundamentalismo está acontecendo em todos os segmentos religiosos..., é uma crise e um conflito teológico da natureza humana de consequências trágicas imprevisíveis.
O Papa Francisco mais uma vez demonstra ser um homem numinoso.
Yaakov, o sefardita.