segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O Cordeiro Pascal.

04.12.2016.
Pensamento do Dia
O meu natal será comemorado com a morte e o consumo de cordeiros assados, como era o costume da Pascoa Judaica, na época de Jesus, o Messias,
Na nossa modernidade, o cordeiro vem sendo substituído por outros tipos de animais (mamíferos, aves, peixes), porque o custo de cordeiros é proibitivo.
Não acho que o consumo de animais seja o testemunho de hipocrisia e falta de humanidade.
A desumanidade esta na forma como os animais são tratados na engorda, e na forma como são sacrificados.
A Bíblia, ou a chamada Sagradas Escrituras, como queiram, na parte do Deuteronômio, Jeová determina quais os animais que podem ser consumidos.
Assim sendo, quem esta certo?
Jeová, O Todo Poderoso, criador de todos os seres e de todas as coisas, ou os vegetarianos e veganos, míseros terráqueos, querendo subverter as ordens divinas transmitidas ao povo escolhido através da intermediação do grande legislador hebreu, Moisés.
Eu, particularmente, tenho paladar para carne, mas, por determinações das liturgias e ritualísticas místico-espirituais, que pratico, estou proibido de consumi-las, porque estaria ingerindo cadáveres.
Entretanto, não tenho autoridade ética e moral para condenar os consumidores de produtos de origem animal (de qualquer espécie).
Na verdade cotidiana, me é mui grande o número de atendimentos de pessoas com sérios problemas de miasmas emocionais, cujo tratamento metafísico exige uma dieta rigorosamente vegetariana. Todavia, é insuficiente o vegetarianismo, ou o veganismo, se continuarmos antropófagos.
Yaakov, o sefardita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário