quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Qual a opinião da Wicca ou paganismo sobre o aborto?

28.09.2017.
O Pensamento do Dia
A Wicca não tem uma tradição pagã própria, porque foi organizada em meados do século XX. 
Todavia, as tradições pagãs, nas quais a Wicca foi estruturada, não tinham um dogma estigmatizante com referência ao aborto. e tudo era equacionado conforme as circunstâncias e dentro da lei do livre arbítrio.
Nos registros de todos os segmentos pagãos, que chegaram ao conhecimento da atualidade, o aborto era praticado, geralmente, quando havia riscos de má formação congênita, a qual era detectada através dos recursos da medicina natural xamânica.
No caso de uma gravidez indesejável ou resultante de estupro o aborto era praticado acordo com a vontade da vítima.
Todos os segmentos pagãos advogavam o direito da mulher decidir sobre destinação do seu próprio corpo, e, sob esse aspecto, o conceito judaico-cristão, patriarcal e punitivo, do aborto era inaceitável.
Outrossim, deve-se atentar que, nas culturas pagãs, a gravidez acontecida durante os festivais sazonais era considerada uma benção especial da Grande Mãe e do Pai Cornudo, tanto para a mulher solteira como para a casada, e as crianças nascidas desses relacionamentos grupais e coletivos eram consideradas sagradas.
Yaakov, o sefardita.

domingo, 24 de setembro de 2017

A Magia Luciferiana.

24.09.2017.
Pensamento do Dia.
Com referência a Lúcifer e sua magia existe muita fantasia. Os livros que conheço sobre o assunto são mentirosos. A magia luciferiana é transmitida empiricamente. É impossível o ensino teórico. A magia luciferiana é a mais simples e a mais fácil de serem realizadas. Entretanto, as exigências básicas são seguintes: 1. que se tenha um objetivo definido; 2. que se tenha uma vontade determinada; 3. que se tenha uma coragem resistente para ultrapassar o portal do mundo luciferiano; 4. que se tenha consciência de que do portal luciferiano não haverá volta; 5. que se tenha consciência de que se a magia luciferiana causar a infelicidade de inocentes o responsável será punido implacavelmente; 6. que se tenha consciência de que iniciada a magia, a mesma, não poderá jamais ser interrompida, sem punições; 7. que se tenha consciência de que a magia luciferiana exige radicalmente que não se tenha fé; 8. que se tenha consciência de que na magia luciferiana a fé deverá ser substituída pelo conhecimento e sabedoria; 9. que se tenha consciência de que na magia luciferiana trabalha-se exclusivamente com as emoções humanas mais viciosas, tanto espirituais como materiais; 10. que se tenha consciência de que na magia luciferiana a beleza é fundamental; 11. que se tenha consciência de que na magia luciferiana não se admite pessoas com deficiências físicas ou mentais de qualquer espécie ou nível de gravidade; 12. que se tenha consciência de que na magia luciferiana o sexo promíscuo, individual e coletivo, é um veículo normal, imediatista, e insubstituível de procedimento, quando necessário. A magia luciferiana utiliza fluídos do corpo humano, tais como: sangue de corte, sangue menstrual, saliva, sêmen, suor, e lágrimas. Finalmente, a magia luciferiana conduzida de forma irracional provoca desequilíbrios psíquicos, por vezes, irreversíveis.
Yaakov. o sefardita.