quinta-feira, 28 de junho de 2018

A Humildade

Nasci psicologicamente desprovido do sentimento de humildade. Ensinaram-me a cultiva-la através da prática. Todavia, percebi que esse procedimento, sem a devida autenticidade, era uma mentira que deformava meu carater. Assim sendo, assumi esta minha idiossincracia, e ao faze-lo constatei que esta performance é uma poderosa arma defensiva contra a maioria dos indivíduos hipócritas e falaciosos, com os quais somos obrigados à conviver nas nossas atividades sociais cotidianas. Constatei, também, que os mais interessados na humildade humana são os líderes religiosos, os quais, mancomunados com as oligarquias, procuram domesticar a rebeldia das sociedades dominadas com a promessa de que os humildes conquistarão o jardim edênico, enquanto conformados com a escravatura social terrestre expiatória em que estão submetidos pela vontade de um deus antropomórfico. Não estou solitário na arrogância porque tenho parentes, amigas e amigos que, também, são desprovidos de humildade, como por exemplo: meus filhos, Maurício, Rodrigo, Roberta,e Adriana, minha nora Karin Cortijo, minhas amigas, Christina Meira, Hilda Breer, Ligia Cabloco, Cecilia Barbazia, Raquel Vieira, Vera Lucia Guerra, Thais Helena Ramacciotti, meus amigos, Luiz Meira Neto, Plinio Ramacciotti, Alcir Mauricio, Nilo Sergio, Wagner De Moura José, Roberto Sant Anna, Elton Felts, e, em especial, um grande amor de minha vida, Guadalupe Roca.
Hárifhat, o poeta sufí do deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário