quinta-feira, 19 de setembro de 2019

A Dúvida.

Sempre pense sua mente como um jardim, e mantenha, a mente, bela e perfumada com pensamentos divinos. Entretanto, questiono: o que é um pensamento divino?
Como posso, eu, um ser humano do mundo físico relativo, idealizar o que seja um pensamento divino situado no mundo transcendental absoluto?
Essa analogia figurativa é falaciosa. Se você cultivar as flores celestiais, perfumadas de paz e de amor...? O que são flores celestiais perfumadas de paz e amor? Não consigo visualizar flores celestiais sem recorrer às flores botânicas que conheço, das quais nem todas são aromáticas.
Perfume de paz e de amor? Isso é divagação primária, sem referência lógica.
Abelha da Consciência Crística? Não poderia ser um colibri? Deus só vem quando a sua vida é adoçada pelo mel de seus pensamentos?
Esse Deus é elitista, desprovido de empatia e misericórdia. Esse Deus desconhece a consolação das dores dos inocentes, a esperança dos milagres da fé, a caridade dos remédios impossíveis, e o perpétuo socorro das graças da divina providência.
São deuses dessa qualidade duvidosa que abrem os caminhos e as oportunidades para a concorrência do mais belo arcanjo, aquele chamado Lúcifer, que se atreveu a proferir críticas racionais quanto à alguns aspectos da criação do universo, e do ser humano.
Jáagora, o peregrino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário