terça-feira, 7 de abril de 2015

O apego


O apego não é um obstáculo, é um ensinamento sensitivo, emocional, e psíquico que precisa ser vivenciado e sofrido para que o universo imanente e transcendente do ser humano seja sublimado durante as diversas reencarnações até que se seja transferido para um planeta menos primário.
Eu não sou cristão. Poderia ser cristão católico apostólico romano, se não fossem alguns específicos os dogmas desse segmento religioso que qualificam a maioria dos meus conceitos filosóficos e comportamento social como pecaminosos. Poderia ser cristão protestante, se não fossem as interpretações pessoais, tendenciosas e sem crítica racional dos seus representantes. Poderia ser cristão evangélico,... pentecostal, redentorista, se não fossem as propagandas exclusivas de salvação, que me deixam na dúvida para saber quem mente menos. Poderia ser cristão testemunha de Jeóvá, se não fosse o radicalismo de sua teologia da condenação, e a sua absurda oposição aos processos das grandes conquistas da ciência contemporânea. Assim sendo, continuo israelita, excomungado da sinagoga por ser um livre pensador. Dentre meus mestres destaco: Moandas Karanjam Gandi, Martin Luther King, Spinosa, e o Nazareno Rabino da Galiléia, o qual me inspirou a seguinte oração: " Deus Mãe-Pai, todo poderoso na sua infinita misericórdia e empatia, permita refletir sobre mim um pouco daquela luz que um dia brilhou tão fortemente nas colinas da Galilèia".
Hárifhat, o poeta sufí do deserto

Nenhum comentário:

Postar um comentário