domingo, 16 de julho de 2017

Aonde está D`us.

16.07.2017.
Pensamento do Dia.
Olhando uma minúscula parte do universo cósmico, através do telescópio Hubble, e comparando com uma pequena parte do universo do corpo humano, através dos mais modernos microscópios quânticos, verificamos que existe uma Suprema Inteligência que mentaliza o todo e o nada.
No atual nível de intelectualidade, o mais próximo que temos para, primitivamente, conceituar o Criador, é a análise do próprio corpo humano como uma partícula da Suprema Essência.
O D`us que existe em ti, existe em mim.
Ao procurar conhecer a alteridade e as idiossincrasias do meu semelhante estarei pesquisando-me, e, como tal, pesquisando a presença do próprio Criador que faz de nosso corpo sua morada menor.
Aonde está D`us?
Eu, do alto da minha ignorância, digo humildemente, que D`us não está, porque D`us é.
D`us é o nada e o todo.
Para se ter o todo é preciso ter o nada, e quem tiver o nada terá o todo.
Yaakov, o sefardita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário