segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Quando sou homo afetivo.

Pensamento do Dia.
Não gosto da palavra "gay". Não gosto de americanismos. Tenho um termo muito mais poético "homo afetivo". Quando eu amo um homem, estou sendo homo afetivo. Quando tenho a oportunidade especial de ser amado por um homem, estou sendo agraciado por um sentimento homo afetivo. Ter um sentimento homo afetivo pode ou não levar a um comprometimento íntimo. A realidade do relacionamento sexual entre pessoas do mesmo sexo é dependente de haver atração físico-erótica entre ambos. A realidade do relacionamento emocional entre pessoas do mesmo sexo é dependente de haver atração psíquico-emocional entre ambos. Tenho grande amor por diversas mulheres, porém sem desejos ou fantasias eróticas. Outrossim, sem hipocrisia, tenho, também, grande amor por outras tantas mulheres, pelas quais nutro, em ocultos segredos, desejos e fantasias eróticas que nunca serão satisfeitas por questões de ética, moral, honra, fidelidade, e respeito por mim mesmo e por essas magníficas mulheres. Tenho um sentimento homo afetivo por muitos homens, dentre os quais há os que tem desejos e fantasias eróticas pelo mesmo sexo, não correspondido pelos heterossexuais. Quanto aos homofóbicos, são seres humanos, mal resolvidos, com crises e conflitos gerados por sete fatores psicológicos primários: pecado, castigo, arrependimento, penitência, perdão, fé, e salvação, todos cultivados e incutidos nos adeptos, por todas as teologias, como definições radicalmente dogmáticas no afastamento dos abismos infernais. A homossexualidade, a pedofilia e o suicídio, entre os clérigos, subordinados ao dogma da castidade, é alarmante e assustador, e as administrações clerocráticas estão mais preocupadas com os escondimentos do que com as soluções psicológicas, recuperativas, e, verdadeiramente, misericordiosas.
Jáagora, o peregrino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário