segunda-feira, 20 de maio de 2019

A Vanguarda Musical.

20.05.2019.
A liberdade de expressão do pensamento é um princípio natural. 
Dentro desse princípio, digo que a verdade tem diferentes matizes.
Minha ótica quanto a cultura musical da juventude é menos radical, menos conservadora, e menos definitiva.
Em todos os períodos da história da evolução musical, no Ocidente, foi, a incitação do movimento juvenil, a vanguarda que demonstrou outras formas de expressão artística, as quais, depois de absorvidas pelos usos e costumes cotidianos, se tornaram, também, reacionárias.
A juventude sabe o que é música, se não soubesse não saberia onde externa-la de forma controversa.
Eu já fui juvenil, já fui de vanguarda, já fui controverso, mas, ainda, não consegui ser anacrônico.
Existem, na atualidade, expressões musicais que a minha racionalidade emocional tem dificuldade de apreensão.
A incapacidade está na minha limitação intelectiva, não na cultura musical da juventude, da qual sou contemporâneo. Peço à Suprema Essência, que mentaliza a criação do universo, que eu tenha, ainda, algum tempo, adicional, para aprender aceitar a alteridade, da qual sou parte perene, inseparável, e contributiva.
Yaakov, o sefardita

Nenhum comentário:

Postar um comentário