quinta-feira, 5 de março de 2020

O Rock and Roll.

05.03.2020.
Pensamento do Dia.
Rock and Roll é um estilo de música psicodélica que produz eleitos alucinógenos sem o uso de "barbitúricos". Isso é um fato científico provado.
A música, intrinsecamente, de qualquer gênero, age e tem efeitos psíquicos dos mais heterogêneos, se não vejamos. O canto do muezim do islamismo, o canto do chazan do judaísmo, o canto do ponto de Umbanda e Candomblé, o canto gregoriano do catolicismo, o canto bizantino ortodoxo são exemplos de músicas sacras e litúrgicas que levam o devoto a um estado de contrição, ou seja, a uma sensação de arrependimento por pecados cometidos e pela ofensa à Deus, menos pelo receio de castigo do que pelo amor e gratidão à divindade.
A música folclórica alimenta o sentimento de profundas raízes étnicas-raciais formadoras de um povo. As composições musicais eruditas nacionalistas, tais como, eslava, alemã, espanhola, italiana, francesa, escandinava, hindu, japonesa, chinesa, brasileira, estadunidense, mexicana e tantas outras mais, despertam o sentimento de identificação idiossincrática dentro da civilização multicultural do nosso planeta. Os hinos nacionais, intensamente tocados nas competições desportivas, são uma afirmação efetiva da existência do poder político de cada nação perante si mesma e diante de todos.
Como demonstrado, a música é uma manifestação humana exclusivamente emocional.
Vejamos um exemplo definitivo na cinematografia. A essência circunstancial de uma película está na música. Imagine um filme sem música.
Um filme de suspense, de terror, de mistério, de catástrofe, de efeitos especiais, de amor tem como elemento e componente preparador e desencadeador a música.
Portanto, além rock and roll existem outras modalidades musicais psicodélicas com os mesmos efeitos.
Na classificada música popular temos as músicas de "dor de cotovelo", de "corno", da "mal amada" da "amante", de "protesto", inclusive alguns estrangeirismos da vez e as famigeradas marchinhas carnavalescas, todas exemplos de latinismos sentimentais.
A música psicodélica é um portal para a experimentação de psicotrópica e para a precoce iniciação sexual com as imprevisíveis consequências que todo comportamento irracional pode causar.
A semeadura é opcional, mas a colheita é impositiva.
Áfiar, o bardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário