segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A Prece


Senhor, ao meu passado, teu perdão.
Ao meu presente, misericórdia.
Ao meu futuro, tua providência.   


Senhor, ao meu passado, teu perdão. Por que perdão pelo meu passado? Não terá o meu passado algum mérito? Terei sido tão pusilânime que tenho de pedir perdão por todo meu passado? No passado tive filhos maravilhosos, devo pedir perdão por ter participado da fecundação dessas criaturas divinas? Ao meu presente, tua misericórdia. Por que a misericórdia se a minha luta pela sobrevivência ainda esta em curso, e cuja infelicidade por uma possível derrota poderá não acontecer? Ao meu futuro, tua providência. Por que tua providência, por acaso estarei duvidando da qualidade, do potencial, e do alcance dos recursos físicos, racionais, sensitivos, emocionais, psíquicos, e espirituais com os quais fui agraciado para ser útil? Não posso orar nesses termos porque estaria duvidando de minha origem divina. Áfiar, o bardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário