terça-feira, 10 de novembro de 2015

O Anti-semitismo.


O homem Richard Wagner foi anti-semita. Na sua época, e antes e depois, sempre existiram anti-semitas. O uso do preconceito e discriminação racial não foi exclusivo dos nazistas. O genocídio é presente na história da humanidade, a começar pelos chamados "Livros Sagrados" de todas as religiões. Todos os povos, inclusive os três povos do "Livro da Lei, cometeram seus genocídios históricos. Neste exato momento, de nossa contemporaneidade, somos testemunhas passivas de genocídios acontecendo em algumas regiões do planeta Terra, sem que a inútil Organização das Nações Unidas - ONU - faça alguma cousa. Sou cidadão brasileiro, e israelita por credo religioso.. Não admito ser identificado como judeu-brasileiro, e, mesmo assim, por diversas vezes, fui discriminado por causa da minha descendência semita sefardim, o que não ficou sem o necessário e violento revide, na reafirmação de minha nacionalidade brasiliana. Mas, em termos de preconceito e discriminação brasileiros, não estou sozinho, me acompanham os afrodescendentes, os nordestinos, os ciganos, os latinos americanos, os favelados, os homossexuais, os adeptos do espiritismo kardecista, da umbanda, do candomblé, do catimbó, do xamanismo, do ocultismo, as mulheres, os ateus, os maçons, etc. 
Hárifhat, o poeta sufí do deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário