sexta-feira, 6 de maio de 2016

1984, de George Orwell, brasileiro.

06.05.2016.
Pensamento do Dia.
É preciso fechar o congresso; é preciso fechar o judiciário; é preciso fechar a imprensa livre; é preciso fechar todos os veículos de comunicação de massa; é preciso fechar todos os partidos, menos um. 
Que permaneça, apenas, o executivo, sob o comando do Partido dos Trabalhadores, governando através de decretos.
Que as Forças Armadas Brasileiras sejam dissolvidas, e que o comando militar seja entregue ao caudilho João Pedro Stédile, e aos membros de MST.
Que sejam estatizados todos os segmentos econômicos, financeiros, industriais, comerciais, agropecuários, de serviços, e de educação.
Que sejam fechadas todas as igrejas, porque a religião é o ópio do povo.
Que sejam fechadas todas as embaixadas, nacionais e estrangeiras.
Que o Brasil seja fechado para o mundo durante mil anos, durante os quais o Partido dos Trabalhadores, através de seus ideólogos, reformulará o povo brasileiro em direção do Grande Companheiro, quando, então, estará vivendo a felicidade da sociedade de 1984 de George Orwell.
Tudo isso é, apenas, um sonho petista, que poderá se transformar em pesadelo, se não acordarmos à tempo. Assumamos, em nossa defesa, enquanto houver recursos, a alternativa da atitude de terra arrasada, antes que os arrasados sejamos nós, seres humanos livres e de bons costumes.
Áfiar, o bardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário