segunda-feira, 23 de maio de 2016

Para sempre Alice

23.05.2016.
Pensamento do Dia.
Houve um tempo em que apenas alguns livros poderiam ser significativos em nossas vidas.
Hoje, além dos livros, alguns filmes, também, podem ser motivos de profundas reflexões sobre a vida... nossa e de todos.
Filme: Para sempre Alice.
Tema: Mal de Alzheimer.
Personagem: dra. Alice Howland.
Cena: início do discurso de abertura de um congresso médico, quando Alice já está vivendo a evolução da enfermidade.
"Meus ontems estão desaparecendo e meus amanhãs são incertos.
Então para que eu vivo?
Vivo para cada dia.
Vivo para o presente.
Num amanhã próximo, esquecerei que estive aqui, diante de vocês, e que fiz este discurso.
Mas, o simples fato de que eu virei a esquece-lo, num amanhã qualquer, não significa que, hoje, eu não tenha vivido cada segundo dele.
Esquecerei o hoje, mas isso não significa que o hoje não tem importância",
Estou analisando todos os meus feitos para verificar quais foram os desprovidos de amor... de qualquer amor... sem qualificações... somente amor, enquanto sou consciente da minha capacidade de sentir todos os amores.
Jágora, o peregrino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário