sábado, 29 de dezembro de 2018

Desta Terra nada se leva.

Pensamento do Dia.
Há o provérbio que diz: "Desta Terra nada se leva". 
Porém, dever-se-a entender que o contexto da frase é para justificar a inveja dos menos favorecidos diante da ostentação dos poderosos.
É óbvio que mortos nada levam dos seus materiais, quer sejam desde os miseráveis até os potentados.
Entretanto, seus espíritos, ou suas almas, levam o resultado, amargo ou doce, da soma dos seus atos virtuosos, menos a soma de seus atos viciosos, mas, isto é íntimo e pessoal, referenciado e subordinado, apenas, com as leis cósmicas, sem a interferência Divina, que, para isso, as decretou.
Do mesmo modo, indistinto, todo morto deixa seu legado. Tenho dois grandes amigos, um chamado Ninguém, e o outro, Todo Mundo.
Do legado dos miseráveis Ninguém é herdeiro, e do legado dos potentados Todo Mundo é sucessor.
E, ainda, há quem diga que desta Terra nada se leva.
Hárifhati, o poeta sufi do deserto.

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Coca-Cola no Brasil.

Pensamento do Dia.
Estão noticiando que a Coca-Cola, produzida no Brasil, é a mais nociva do mundo. 
Porque, então, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, não desautoriza a fabricação daquela bebida?
A verdade tem outros matizes.
Depois que a Coca-Cola atingiu a condição de, a setenta anos, ser a maior produtora de refrigerantes do planeta Terra, todos os concorrentes, liderados pela Pepsi-Cola, contratam Institutos de pesquisas médicas e científicas para denigrir a qualidade daquele refrigerante, através da emissão relatórios duvidosos, ausentes da necessária conclusão, ética e moralmente, honesta.
Na realidade, essa guerra comercial, acontece, atualmente, com 5.432 produtos industrializados de consumo alimentar, medicamentoso, de entretenimento, de informática, e outros, que vão deste brinquedos até remédios homeopáticos, passando pela carne, peixes, frutas, legumes, verduras, e grãos.
Entretanto, nesse conflito generalizado, entre os gigantescos conglomerados industriais da globalização, existe algum resquício de verdade camuflada que beneficia os interesses lucrativos de todos os litigantes, em detrimento indiscriminado de todos os consumidores.
Simples exemplo: a industrialização de um produto alimentar suscetível de ser cancerígeno, beneficia a industria farmacêutica produtora do medicamento correspondente à esperança de cura.
Os cientistas, de todas as áreas do conhecimento e das tecnologias de ponta, são financiados para, entre outros, manter as reservas das vitimações coletivas mundiais em níveis controlados e estrategicamente distanciados de possíveis e prejudicantes surtos epidêmicos, ou seja, "que não se mate a galinha de ovos de ouro".
Do mesmo modo, todos os movimentos mundiais em favor do salvamento do planeta Terra faz parte do planejamento, do desenvolvimento, e da execução do consumismo em todos os seus mais heterogêneos segmentos.
O contexto da presente civilização de consumo tem quatro estruturas imprescindíveis e alienáveis: a guerra, a religião, a comunicação, e o narcotráfico.
Quem puder, medite sobre o assunto, sem pensar em suicídio.
Yaakov, o sefardita.

Sobre a Inquisição Espanhola.

Pensamento do Dia.
Thomas F. Madden, é um intelectual comprometido com a mentira, subvencionado pelo Vaticano para subverter os textos e os contextos dos documentos históricos, para dar uma versão que é um atentado contra a verdade biográfica. 
A grande maioria dos leitores não tem como pesquisar, analisar, comparar, e referenciar a falaciosa obra daquele corrupto escritor.
Com base na certeza da inacessibilidade dos leitores, em todo mundo, a Igreja Católica Apostólica Romana, paga para reescrever seu sórdido passado, tentando projetar sua culpa sobre aqueles que já podem contestar.
Entretanto, a própria história contemporânea, é um reflexo da podridão, ética e moral, com que o Vaticano sempre norteou sua ambição pela conquista e manutenção do poder temporal e teológico sobre todos os cristãos e não cristãos.
Os escândalos financeiros são menores, mas, pedofilia praticada pelos seus clérigos, e a tentativa de encobertamento efetuada, até pelo papa Bento XVI, quando cardeal Joseph Aloisius Ratzinger, são crimes que não poderão ser justificados, nem com as providências vazias e protelatórias do Papa Francisco, e nem os escritos tendenciosos de Thomas F. Madden.
Que todos os leitores estejam prevenidos contra a propaganda enganosa, lançada nas mídias sociais, pelos demônios religiosos que tentam governar o mundo a partir da Catedral de São Pedro, em Roma.
Jáagora, o peregrino

Oráculo brasileiro.

Pensamento do Dia.
Mão Diná foi uma senhora que exerceu a profissão de pitonisa, e, como tal, ficou famosa porque era responsável, digna, imparcial, e de uma honestidade acima de qualquer crítica, quer construtiva e ou destrutiva.
Nunca pude, sequer, imaginar que tivesse tantos concorrentes invejosos, em todas as escalas da sociedade brasileira.
Seus concorrentes, entretanto, possuem, apenas, a invídia.
Seus concorrentes têm interesses viciosos, alguns são sofistas profissionais, alguns são corruptos e corruptores, alguns são ignorantes, alguns são comunistas, alguns são ingênuos e inocentes úteis, mas, todos são manipuladores e fazedores da opinião pública contra Jair Messias Bolsonaro e contra o Brasil.
Seus concorrentes se transformaram em Mãe Diná de plantão, mas, sem a honestidade daquela grande pitonisa.
O povo brasileiro tomou em suas mãos a autodeterminação de seu destino, e os divinatórios das sombras desaparecem diante da luz da verdade, que, pela vez primeira, emerge nas páginas da história pátria.
O candidato Jair Messias Bolsonaro foi eleito presidente da República Federativa do Brasil.
Hárifhati, o poeta sufi do deserto.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Jonas Kaufmann e a ópera Otelo.

19.12.2018.
Pensamento do Dia.
A tão esperada performance de Jonas Kaufmann, na ópera Otelo, G. Verdi, se solidificou com seu retorno triunfal, em 29.06.2017, no Royal Opera House de Londres. 
Achei uma apresentação do mais qualificado nível.
De acordo com a capacidade do meu conhecimento, apreensão, crítica artística, emocional e racional, tenho uma coleção das 31 representações mais emblemáticas da ópera Otelo.
Aquela edição, tendo como protagonista, o tenor, Jonas Kaufmann, aumenta minha coletânea para 32 exemplares.
Críticas, positivas e negativas, sempre existirão, porque isso é próprio dos seres humanos, construtivos e destrutivos.
Todas as manifestações artísticas, de qualquer natureza, inovadoras, recebem críticas desairosas dos tradicionalistas.
Todas as manifestações artísticas, de qualquer natureza, de vanguarda modernista, recebem críticas desairosas dos conservadores.
Infelizmente , tudo se resume, apenas, a uma questão de melhor formação cultural, o que ocorre, frequentemente, também, em todas as sociedades mais evoluídas do mundo.
Comunidades de formação cultural duvidosa não é apanagio dos países menos desenvolvidos.
Em minhas viagens, profissionais ou de turismo, não só pelo Brasil, como por diversos países do hemisfério ocidental, encontrei jornalistas críticos de arte, profissionais do ópera, do balé, da música de concerto, de musicais, da dramaturgia, da literatura, das artes plásticas, e do artesanato, editando críticas contextuais populistas com um preparo cultural inferior e falacioso, a serviço de interesses tácitos.
O mundo da arte, como em todos os demais segmentos da atividade humana, tem o seu lado sombrio, injusto, e sórdido.
Nas mídias sociais, os grupos de ópera, são um reflexo dessa realidade, com qual devemos conviver, e denunciar sempre, mesmo que não sejamos ouvidos, porque, caso contrário, nossa omissão silenciosa testemunhará que fomos vencidos.
Yaakov, o sefardita.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Os Dois Lados da Vida.

Pensamento do Dia.
Dizem que tudo na vida tem dois lados. 
Mentira, tem três lados: positivo, negativo, e neutro.
Principalmente, nas, impropriamente, chamadas ciências humanas, existe o recurso falacioso de se extrair do contexto, o texto que servirá ao propósito para mascarar a difamação como verdade.
Essa pseuda verdade adquirirá a qualificação de postulado através da repetição.
As hostes ignaras serão conduzias para a ilusão das benesses futuras, vivendo nas escabrosidades presentes, que embrutecem a consciência, e renuem os reflexos da inconsciência mais vigilante.
No princípio da lógica kantiana, a premissa positiva abriga, em seu contexto axiomático, a negativa, sendo esta o próprio reverso daquela.
E quando a verdade histórica, do massacre da igualdade, da fraternidade, e da liberdade naturais, emerge, são conhecidos os termos obscuros, e ambíguos da neutralidade, perpetuamente inverossímil.
A resolução do equilíbrio da convivência dos povos do planeta Terra acontecerá quando o homem de bem tiver a ousadia do energúmeno.
Hárifhati, o poeta sufi do deserto.

Como Fazer Um Simpatia.

Pensamento do Dia.
O universo da magia é habitado por uma multidão de entidades, das mais heterogêneas qualificações, desde da extrema esquerda até a extrema direita. 
As entidades de ambas polaridades extremas são as mais negativas e perigosas.
No intermeio das polaridades, as entidades possuem um equilíbrio circunstancial.
Ao se pretender fazer qualquer uma simpatia, é preciso invocar a específica entidade identificada com a simpatia.
Sem saber fazer essa conexão a simpatia é inviável.
Entretanto, é possível fazer uma simpatia usando dos recursos energéticos do próprio interessado.
Para tanto, deve-se usar do poder da introspecção, e descobrir, no acervo do inconsciente, qual o tipo de objetivação representará o desejo, qual o cerimonial, instrumentos ritualísticos, desenhos geométricos, palavras e mantras, todos ativadores da energia emocional, física e espiritual do magista, que impregnará o objeto representativo daquele desejo.
Lançada essa determinação na egrégora correspondente, esperar-se-a 77 dias.
Caso aconteça nada, nada acontecerá através da simpatia.
Caso a simpatia seja resultante, aguarde por um acontecimento inédito que exigirá sua contribuição, em benefício de alguém, em situação de crise e conflito.
Não existe simpatia, mesmo pessoal, gratuita, tudo na vida tem um preço, amargo ou doce, a ser pago,
Yaakov, o sefardita.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

As Mãos Manchadas de Sangue.

Pensamento do Dia.
A missivista diz que quem votar em Jair Messias Bolsonaro ficará com as mãos manchadas com o sangue do seu tio, assassinado durante a ditadura militar. 
Eu vou votar em Jair Messias Bolsonaro, para presidente do nosso País, e, conforme a missivista, terei as mãos manchadas com o sangue de seu tio.
Então, milhões de brasileiros terão suas mãos manchadas com o sangue de seu tio, porém, estarão, apenas, com as mãos manchadas de vermelho, porque não estarão vestidos com a bandeira vermelha do comunismo petista, corruptor e corrupto.
Estarão, isto sim, vestidos com lábaro verde-amarelo da democracia republicana brasileira.
Terei as mãos manchadas com o sangue de seu tio, para mim um desconhecido, e, eu sou, também, para vosmecê, missivista exacerbada, um desconhecido, e assim sendo, não lhe reconheço autoridade, ética e moral, para convocar minha adesão ao seu inconformismo político.
Minha adesão estará sempre vinculada as provas de que seu tio foi uma vítima inocente.
A história é feita com lágrimas, suor, e sangue de culpados e inocentes; na maioria de inocentes, e seu tio pode ter sido um inocente.
Entretanto não posso, neste momento, deixar-me emprenhar pela leitura, e mudar minhas convicções só por causa da denuncia questionável, e, de forma oportunista, tornada pública por uma de uma missivista, que tenta transformar cada leitor, de sua mensagem esquerdista, em um ingênuo e um inocente útil causa de um partido, cujo seu líder é um presidiário, bem como seus mais notórios liderados.
Jáagora, o peregrino.

A Obesidade na Ópera.

Pensamento do Dia.
Abaixo o culto à magreza, "na ópera". 
Adoro assistir personagens obesos, em oposição à magreza do personagem criado pelo compositor.
Não existe nada mais romântico do que um dueto de amor, cujos interpretes pesam mais de cem quilos.
E quando o herói é magro e a heroína pesa cem quilos ou mais, e vice versa, temos o caso de um psiquismo mórbido da atração sexual por mulheres ou homens adiposos, não previsto no contexto do libreto da ópera.
Enfim, dizem que gosto é indiscutível, até pode ser, mas, existem determinadas preferências idiossincráticas que só o terapeuta holístico é capaz de inventar uma justificativa para conservar o paciente.
Sou assíduo frequentador da ópera, da opereta vienense, da zarzuela, do teatro de comédia, e do teatro de bale.
Exceto a ópera, todas as demais artes cênicas não admitem a adulteração das características dramatúrgicas originais dos personagens idealizados pelo autor.
Na ópera, os cantores se despreocupam em construir os seus personagens de acordo com o contexto criado pelo compositor, impondo ao público uma teatralidade figurativa de valor visual discutível.
Antecipadamente, analiso o elenco das óperas em cartaz, e não assisto aquelas que tenham artistas que não se enquadram com a originalidade dos personagens que irão representar.
Yaakov, o sefardita.

O Quanto do Contraditório.

12.12.2018.
Pensamento do Dia.
As postagens feitas nas mídias resultam, em princípio, três reações: concordância, discordância, e neutralidade. 
A neutralidade pode ser expressa ou silenciosa.
A concordância pode ser unânime, ou pode expressar fatores paralelos e adicionais.
A discordância expressa o contraditório porque a verdade é relativa, e a liberdade de expressão do pensamento é um direito natural do ser humano.
Entretanto, existe aquela discordância, impositiva, que ignorando o direito à liberdade da expressão do pensamento, argumenta uma antítese impositiva aos limites cognitivos ou das contradições ao intelecto humano.
A antítese impositiva defende deliberadamente o totalitarismo da unanimidade do pensamento.
A antítese impositiva é corretiva, qualificando a tese como sendo sempre evasiva, ou carente, intencionalmente, de componentes elucidativos.
O contraditório à antítese impositiva é a antítese expositiva.
É justamente a antítese expositiva que os regimes, de política e economia populista de direita e de esquerda totalitários, censuram com violência mortal, física e psicológica.
Um exemplo desportivo circunstancial: o ex-técnico de futebol, Muricy Ramalho, respondendo nas entrevistas, sempre enfatizava não podia atender as diversas sugestões dos jornalistas porque, não tendo como sabe-las, de antemão, e diante das contradições das mesmas, ele ficava com as suas próprias decisões.
É até anedótico que, para meus opositores, gratuitos e incomodados, eu deva ser um lerdaço: porque não nunca entendo o que eles escrevem, e nunca consigo faze-los entender o que escrevo.
O verdadeiro filósofo é aquele que retira do seu acervo empírico e científico o seu próprio conceito de equilíbrio vivencial, caso contrário, é, apenas um técnico em filosofia. Quanto aos filósofos engajados, não são filósofos, são sofistas.
Hárifhati, o poeta sufi do deserto.

sábado, 8 de dezembro de 2018

O Comunismo é antinatural.

Pensamento do Dia.
O ser humano, desde seu primórdio, foi sempre, intrinsecamente, produtivo, quer em termos de praticidade funcional., quer em termos de artesanato especulativo.. Foi no período paleolítico, o mais antigo da pré-história, há de cerca de 2,5 milhões de anos, que o ser humano caracterizou a indústria da pedra lascada, ou seja, pedaços de rocha quebrados grosseiramente, e usados como armas, ferramentas, e adornos. O ser humano demonstrou uma criatividade instintiva, cuja intuição, ativada pela necessidade de sobrevivência, incentivou a prática da tentativa experimental através do erro e da repetição, que ficavam registradas na memória inconsciente. Cada grupo tribal, de humanos pré-históricos, tinha seu elenco individualizado de produção de objetos de pedra lascada. O intercambio dessa indústria entre os grupos tribais convergentes foi a gênese de uma sociabilidade que se desenvolveria, em milhões de anos, nas primeiras civilizações. Desde aqueles primórdios, o ser humano, inconscientemente, cultiva, identifica, e exterioriza a sua personalidade através da individualidade de sua produção utilitária, ditadas pela sua necessidade física, racional, emocional, sentimental, psíquica, e religiosa de perpetuar a sua história. Passados 2.5 milhões de anos, e neste fim da segunda década do século XXI, o ser humano contínua e permanece, intrinsecamente, produtivo, e, agora, mais criativo do que nunca. A maior e mais moderna e contemporânea evidência da individualidade produtiva e criativa do ser humano, acontece na República Popular da China. A trajetória e a tradição da produtividade criativa, individual e milenar, do homem chines, renasceu repetidas vezes como uma fênix asiática. A moderna civilização chinesa abdicou, suprimiu, e substituiu a ideologia e o regime econômico comunista pela ideologia da economia de livre mercado, sob o regime político de partido único. É registro histórico a profecia de Winston Churchill: "Quando a China acordar o mundo tremerá". Existe um segmento da esquerda brasileira que, ainda, é adepta do comunismo arcaico de Mao Tsé-Tung. A ideologia e o regime econômico comunista é um desumano, brutal, e sangrento atentado contra a natureza psíquica, inconsciente, instintiva, e intuitiva, do ser humano de, individual e livremente, criar e produzir as suas mais imaginativas esperanças. Nem mesmo a Necrópole é comunista, porque o sepultamento pode parecer comum, mas, o exício do ser humano é tão singular quanto seu nascimento. Hárifhati, o poeta sufi do deserto.

O filosófico técnico, senhor Tite.

Pensamento do Dia.
Diz um famoso ditado mineiro: "Quem anda com porco, no cocho come". 
Na última eleição para presidente do Brasil, concorreram, Fernando Haddad, pelo Partido dos Trabalhadores e partidos da esquerda coligados, e Jair Bolsonaro, pelo Partido Social Liberal, sem coligações.
Fernando Haddad era o candidato do político preso de Curitiba, e Jair Bolsonaro era candidato de si mesmo, honesto, sem mácula, e absolutamente sozinho contra tudo e contra todos os políticos bandidos e mancomunados corruptos.
O resultado das urnas é conhecido.
Então, aconteceu que, Tite, o filosófico técnico da seleção brasileira de futebol, convidado, declina de um encontro com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, para não misturar futebol com política.
O filosófico técnico, senhor Tite, tem o todo o direito de assim se posicionar.
Entretanto, em 2.012, registrado fotograficamente, o filosófico técnico, senhor Tite, encontrou-se com o ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva, misturando, naquela oportunidade, futebol de agremiação com o que há de mais sujo em política partidária.
O filosófico técnico, senhor Tite, realmente não pode e nem deve se encontrar com o presidente eleito, porque quem não teve escrúpulos de contatar com um político bandido, corruptor, corrupto, subversivo, e, atualmente, cumprindo pena, poderia correr risco de ser contaminado com a honestidade de Jair Messias Bolsonaro, e demitir-se da Confederação Brasileira de Futebol.
Mas, o filosófico técnico, senhor Tite, mostrou que tem preço, ou seja, quatorze milhões, por ano contratual., mesmo sabendo que um homem sem caráter não tem preço, porque nada vale.
"Quem anda com porco, no cocho come".
Áfiar, o bardo

A Médium Grávida.

Pensamento do Dia.
Pergunta que não quer calar: mulher grávida pode incorporar?
Mulher grávida só pode incorporar até a sétima lua nova de gravidez.
Pode incorporar divindades e entidades da direita e da esquerda, desde que sejam incorporações suaves e breves, e que não envolvam feitura de trabalhos de qualquer natureza, internos ou externos ao terreiro.
As incorporações serão mais para proteção físico-energética da médium e do nascituro.
Após o parto, a médium, só poderá voltar às suas atividades mediúnicas depois que desmamar a sua criança, cujo tempo de amamentação, se possível, deverá ter um tempo ideal de 24 meses.
Durante esse tempo, e ainda se possível, a médium deverá frequentar o seu terreiro quinzenalmente, somente para a tomada de passes de sustentação.
Depois tudo, deverá voltar à rotina ritualística e teológica do terreiro.
Esta é a orientação e a disciplina que estabeleço, pessoalmente, no terreiro, sob minha administração, sem consultar divindades e entidades, porque conceituo que maternidade, gravidez, e amamentação são acontecimentos específicos da vida humana, independentes de qualquer religião, e de orientação espiritual.
Não devemos amalgamar os planos materiais e espirituais.
Como seres reencarnados na matéria, temos uma reserva infinita de soluções físicas a serem empregadas por nossa própria iniciativa e decisão.
Como seres reencarnados, possuidores de alma, temos uma reserva infinita de soluções espirituais a serem recorridas, conforme nossa capacidade místico-espiritual para tanto.
Não devemos nos transformar em dependentes emocionais da espiritualidade, abdicando da crítica racional, que é estrutura sólida do nosso livre arbítrio, enquanto seres humanos.
Yaakov, o sefardita.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Escola sem partido.

Quanto à "escola sem partido", ironizada pelo programa global, Zorra Total, tem uma conotação e um direcionamento inverso à realidade. 
Não tenho filhos estudantes, mas, quando os tive, enfrentei todos os professores comunistas que tentaram anular e substituir a educação familiar, política e teológica, que ministrei.
Na Carta Magna, deste País, me é assegurado esse direito, bem como não declino do mesmo, e nem o delego a extremistas e fundamentalistas de esquerda ou de direita.
A quem diga ser de centro, não pendendo para nenhum lado, o que é uma falácia.
O próprio Sidarta Gautama disse que a virtude estava no caminho do meio.
Etimologicamente, o caminho do meio é estreito, tanto quanto o fio de uma navalha.
Quem tentar trilhar o lio da navalha cortará a própria alma, e se dividirá em dois segmentos críticos e conflitantes, pagando o preço da despersonalização.
Sou de formação acadêmica, filosófica, teológica, política, administrativa, econômica, e social de centro direita.
A presença do Estado deve ser a menor possível, a iniciativa privada dever ser soberana, a distribuição da riqueza deve ser subordinada à meritocracia, e a justiça social de ser aplicada, indiscriminadamente, sob o mais rigoroso amparo e aplicação da Lei orgânica, jurídica, republicana e democrática,
Hárifhati, o poeta sufi do deserto.

Haja hoje...

Alguém disse: "Haja hoje para tanto ontem". 
E alguém pergunta: "Como assim?".
A cada dia, ao acordar, somos herdeiros do legado do dia anterior, e assim, sucessivamente, de todos os dias da vida pregressa, a partir do primeiro momento em que aflorou, na consciência, a emoção inconsequente e a crítica racional.
A cada dia, ao acordar, estamos diante do futuro mais imediato.
Como esse futuro cotidiano é imenso, impossível de ser equacionado em 24 horas, o excedente fica para o amanhã, isto é, para hoje.
Entretanto, há um hoje que abarcará todo o passado e todo o futuro, o dia da nossa morte.
E quando se estiver sob a lage tumular, ninguém indagará: "Como assim".
Áfiar, o bardo.

A Mulher Agredida.

Conheço outros métodos mais eficazes para agredir uma mulher. 
Coloque os dedos da mão direita entre os cabelos da mulher e massagie com muita delicadeza até que ela fique sexualmente excitada. Então, repudie fazer amor. A mulher ficará ofendida e humilhada, e vosmecê será forte candidato a "corno".
Entretanto, para todas as mulheres, cansadas de apanhar, que me procuraram, pedindo ajuda, ensinei a seguinte magia negra infalível: 1. faça um, bem feito, pequeno boneco de pano marron claro; 2, faça uma pasta, misturando em uma poção de vaselina, cabelo, ulhas, e pelos pubianos do valente, com uma pimenta dedo de moça bem esmagada, e uma colherinha de pimenta do reino em pó; 3. com uma luva de borracha, misture tudo até formar uma pasta uniforme; 4. coloque esta pasta dentro do boneco; 5. faça o fechamento do boneco com linha preta, fazendo lançamentos bem miúdos; 6. nos dias 7, 14, 21, e 28, de cada mes, entre a zero hora e a uma da madrugada, em um local da casa, escondido, dentro de uma caixa quadrada de madeira, medindo 30 cm de lado, disponha uma vela preta, em suporte de segurança de alumínio, um pequeno copo com cachaça, e um charuto aberto, tendo junto uma fotografia do valente, e o boneco do mesmo, com os braços amarrados para traz; 7. chame pelo Exú Tata Caveira, dizendo sete vezes: "Poderoso Exú Tata Caveira, peço, em nome do socorro oferecido pelas entidades da esquerda Divina, que use o poder da vibração do meu ódio, e segure as mãos e o pensamento agressivo do maldito... (diga o nome completo do valente e a data de nascimento), porque eu... (diga o seu nome de solteira completo e sua data de nascimento)) não suporte mais apanhar desse amaldiçoado filho das trevas"...(repita o nome completo do valente); a cada uma das sete invocações do Exú espete no boneco um pequeno alfinete; 8. pela manhã, jogue no lixo o resíduo da vela, o charuto, os sete alfinetes, e jogue no vaso sanitário a cachaça; deixando, fechado, na caixa o suporte da vela, o copo, o boneco e a fotografia do valente.
Continue praticando esta magia negra alimentando, à cada vez, uma crescente e forte emoção e sentimento de ódio, total e irreversível, contra o valente. Continue praticando esta magia negra até se que se perceba satisfeita com os resultados do revide. Continue praticando esta magia negra até que se perceba que as agressões pararam. Será percebido, também, as consequências nefastas recaídas sobre o valente, e se nesse momento, a mulher, que apanhava, tiver uma emoção e um sentimento de misericórdia, empatia ou de arrependimento, toda a magia negra será desfeita, e a mulher, que apanhava, voltará apanhar muito mais do que antes. Poderá ser invocado um outro Exú, ou uma Pomba Gira, conforme a afinidade e o conhecimento de cada agredida. A mulher que se sentir impedida de faze-lo poderá usar de outras alternativas, as quais são por demais sigilosas para serem expostas neste espaço.
Áfiar, o bardo.