sábado, 8 de dezembro de 2018

A Médium Grávida.

Pensamento do Dia.
Pergunta que não quer calar: mulher grávida pode incorporar?
Mulher grávida só pode incorporar até a sétima lua nova de gravidez.
Pode incorporar divindades e entidades da direita e da esquerda, desde que sejam incorporações suaves e breves, e que não envolvam feitura de trabalhos de qualquer natureza, internos ou externos ao terreiro.
As incorporações serão mais para proteção físico-energética da médium e do nascituro.
Após o parto, a médium, só poderá voltar às suas atividades mediúnicas depois que desmamar a sua criança, cujo tempo de amamentação, se possível, deverá ter um tempo ideal de 24 meses.
Durante esse tempo, e ainda se possível, a médium deverá frequentar o seu terreiro quinzenalmente, somente para a tomada de passes de sustentação.
Depois tudo, deverá voltar à rotina ritualística e teológica do terreiro.
Esta é a orientação e a disciplina que estabeleço, pessoalmente, no terreiro, sob minha administração, sem consultar divindades e entidades, porque conceituo que maternidade, gravidez, e amamentação são acontecimentos específicos da vida humana, independentes de qualquer religião, e de orientação espiritual.
Não devemos amalgamar os planos materiais e espirituais.
Como seres reencarnados na matéria, temos uma reserva infinita de soluções físicas a serem empregadas por nossa própria iniciativa e decisão.
Como seres reencarnados, possuidores de alma, temos uma reserva infinita de soluções espirituais a serem recorridas, conforme nossa capacidade místico-espiritual para tanto.
Não devemos nos transformar em dependentes emocionais da espiritualidade, abdicando da crítica racional, que é estrutura sólida do nosso livre arbítrio, enquanto seres humanos.
Yaakov, o sefardita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário